top of page
Buscar
  • enfoquesse

Controle-se

Tenha clareza do que você pode e do que você não pode controlar.



Por querer controlar tudo, eu não controlava nada.

"É permitido aos seres humanos controlar muitas coisas, mas não tudo."

Você controla a sua vida profissional e tudo o que está dentro de você.


Criei esta frase e publiquei em um post na segunda semana no meu instagram (@enfoque_se).

Ela reflete algo muito profundo o qual quero dividir com vocês.

Quando pensamos em controle percebemos que não controlamos muita coisa. Na verdade, muitos autores deixam claro que não controlamos praticamente nada. E é bem verdade. Ao olharmos o nosso exterior existem tantas e tantas coisas, pessoas, sentimentos e comportamentos alheios e, de fato, não controlamos nada disso. Até podemos influenciar, mas não controlar.

A influência refere-se ao poder de produzir um efeito sobre os seres ou sobre as coisas. O controle é você decidir e ter a atitude de fazer acontecer.

Mas, se pensarmos a complexidade que existe em cada indivíduo, único e especial, eu afirmo que está ao nosso alcance sim o controle de muitas, muitas coisas. Todo o nosso comportamento e todas as nossas atitudes são únicos e exclusivamente controle nosso e de mais ninguém. E isso não é pouco, não é mesmo?

Acontece que é mais fácil e prático querer controlar o que não podemos, pois se falharmos, e existe uma imensa chance de isso ocorrer, não é responsabilidade nossa.

Então, hoje te chamo a enfocar-se e assumir o controle da sua vida. Em especial, da sua carreira. Nós controlamos o que está em nós e tudo se manifesta por nossas atitudes. Nada sai do papel e se materializa sem atitude. Pare de focar sua atenção e gastar seu tempo tentando controlar o incontrolável. Isso vai gerar frustração e adoecimento.

Controle a você mesmo. Tenha atitudes e aja em direção à mudança. O que pode melhorar na sua vida profissional? O que você pode fazer para que isso melhore? Comece com pequenos passos. A leitura de algum artigo, de um livro. Participação em algum evento. Esses são alguns exemplos. Você vai encontrar o melhor começo para assumir o controle.

Não importa a sua idade. 30, 40, 50, 60 anos ou até mais. Nosso trabalho é parte da nossa existência e deve ser fonte de prazer e propósito a cada um de nós.

Tenha atitude e assuma o controle da sua vida profissional.

Enfoque-se. Sempre é tempo!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page