top of page
Buscar
  • enfoquesse

Por que você continua Procrastinando?


A Procrastinação não é algo trivial que pode ser resolvida com um simples check-list de dicas mágicas.

Procrastinar faz parte da natureza humana!

Segundo o dicionário online “Procrastinação é ação ou efeito de adiar, de deixar para depois, para outro momento.”

Embora pareça algo relacionado ao turbilhão da vida moderna, procrastinar é uma realidade desde as civilizações antigas. O poeta grego Hesíodo escreveu, por volta de 800 a.C.: “deixar seu trabalho até amanhã e no dia seguinte.”

Temos uma tendência inata à inércia.

E todo cérebro humano se rende à procrastinação porque nosso cérebro é uma máquina eficiente que quer economizar energia para nossa sobrevivência. Além disso, tem preferência pela recompensa imediata. E normalmente, quando procrastinamos, estamos trocando algo que somente trará recompensa futura por algo que está nos dando recompensa imediata: a academia pelo Netflix, a dieta pelo chocolate, a leitura pelo filme, a entrega de um trabalho no prazo, pela adrenalina da pressão.

É mais fácil para nosso cérebro processar coisas concretas do que abstratas e a recompensa que temos quando procrastinamos é muito mais concreta e imediata do que benefícios “incertos e futuros”.

Existem pessoas que procrastinam mais do que outras por diversos motivos: por questões genéticas, por estarem mais em contato com atividades negativas ou complexas, por terem muitas ideias e não saberem nem por onde começar etc.

Mas o fato é que todos já procrastinamos.

Bom, mas se procrastinar é da nossa essência, eu não preciso me preocupar com isso. Certo?

Errado!

O que estou te mostrando aqui é apenas para você parar de sentir culpado, culpada por ter procrastinado até hoje. Mas eu estou aqui para que se sinta encorajado encorajada a dominar essa situação porque procrastinar pode gerar estresse crônico, sintomas relacionados à depressão e ansiedade, hipertensão além de prejudicar a autoestima e a produtividade.

Por ser da nossa essência e estar aí passando pela nossa memória genética há quase 3 milhões de anos, é muito complexo de dominar.

Mas, por outro lado, hoje temos maior capacidade de planejamento e domínio sobre reações primitivas. Hoje nós temos uma área do cérebro desenvolvida chamada córtex pré frontal que é responsável, entre outras coisa, pelo planejamento e pela visão de futuro. E que vai nos ajudar em muito a dominar a procrastinação.

Eu já procrastinei. Quem nunca? Mas aprendi a dominar a minha procrastinação e meus resultados são inúmeros: 3 pós-graduações, 8 aprovações em concursos públicos, menos 10 kg, mais de 20 livros lidos por ano, atividade física constante, transição de carreira para trabalhar com o que amo...

E para te ensinar como DOMINAR a sua procrastinação e também gerar resultados positivos, desenvolvi um curso realmente efetivo: Domine Sua Procrastinação com o Método ENE.

Nesse rápido curso eu reuni toda minha experiência de vida, teórica e prática de atendimentos ajudando pessoas a dominarem suas procrastinações em uma metodologia que vai além da estratégia.

Sabe o porquê daquele curso que você fez não ter funciado, mesmo sendo do maior bam bam bam no assunto? Porque estratégia não causa mudança! E nesses cursos, você aprende apenas a estratégia, a ferramenta.

No Curso Domine a Sua Procrastinação com o Método ENE, você vai, primeiro “E”ntender porque você procrastina; depois vai “N”eutralizar as possíveis causas da sua procrastinação, para então, “E”xecutar as estratégias.

E atenção! Procrastinação não é eliminada. Quem te promete isso não está sendo verdadeiro. Mas, sim, ela pode e deve ser Dominada. E eu te ensino como!

E o melhor.... com quase nada de custo! Aproveite valor especial de lançamento!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page